Os violões da série 700 distinguem-se pelo seu estilo e características que foram trazidas dos violões da série 1000, mas apresentam um sistema de amplificação ART exclusivo. Concebida para reproduzir toda a ressonância do corpo do violão, a captação do sistema ART é perfeita para uma recriação fiel dos tons naturais bem como todas as dinâmicas. Assim, as diferenças sutis entre os violões APX e CPX estão perfeitamente recriadas, permitindo que você faça a opção que melhor se adapta ao seu estilo.
A boca convencional da CPX, redonda, concentra-se nos tons médios, ao mesmo tempo que controla os baixos, oferecendo um som direto e poderoso.
O corpo de dimensão média-grande da CPX oferece sons abertos e modernos com graves poderosos e ricos, agudos delicados e médios suaves. Esteiras internas em X, sem ranhuras, asseguram um tom acústico rico e forte que permanece claro e usável palco.
O captador ART é projetado com uma estrutura multicamada formada por seis camadas de materiais diferentes. Devido aos captadores serem instalados diretamente entre a placa do tampo, a ressonância do corpo do violão e fielmente reproduzida.